Assinatura do Protocolo de Intenção

A empresa chinesa especializada na fabricação de drones - Shennong e a empresa uberabense Labfert especializada em análise de fertilizantes assinaram o documento nesta segunda-feira



O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, receberam nesta segunda-feira (13), representantes de duas empresas para assinatura do Protocolo de Intenções para novos investimentos em áreas localizadas no Parque Tecnológico, na Univerdecidade. Assinaram o documento a empresa chinesa Shennong responsável por trazer tecnologia chinesa para produção de drones e baterias oferecendo serviços especializados para o agronegócio. E a empresa uberabense Labfert especializada em análise de fertilizantes, corretivos, solos e foliar que está presente em quatro estados e tem sua sede instalada em Uberaba. A empresa está prestes há completar 25 anos e ampliou o seu conjunto de produtos e serviços oferecendo ensaios em amostras de solos, tecido vegetal, água e efluentes líquidos.

Com a presença da gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende; da presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Anne Roy Nóbrega e de representantes das duas empresas: o presidente da Shennong, Haitao Cheng e o presidente da Fertlab, Antonio de Pádua Lima; o prefeito Paulo Piau agradeceu a instalação dos dois empreendimentos na cidade.

“O Parque Tecnológico está se despontando como uma ‘fábrica de novas fábricas’. Esse é o resultado de um intenso trabalho que está sendo desenvolvido há cerca de 30 anos, quando o Parque era apenas um sonho. A assinatura destes dois protocolos de intenção mostra a importância de Uberaba. As duas empresas desenvolvem tecnologia e inovação e o ambiente vivido no Parque tecnológico é o lugar certo para o crescimento dessas empresas”, frisa o prefeito.

O secretário José Renato Gomes reforça que “todos os investimentos são importantes e esses, são especiais, uma vez  que confirma a importância da inovação da ciência e da tecnologia no mundo de hoje”. Ele destaca ainda que “Uberaba tem um dos três parques tecnológicos em operação no estado e estamos esperando para, muito breve, a inauguração do Centro de Inovação. Lutamos muito para conquistar essas empresas e temos certeza que elas optaram pelo local certo”, comemora o secretário.  

O próximo passo, após a assinatura do protocolo de intenções, é o envio do Projeto de Lei de liberação da área de instalação das empresas para apreciação do legislativo, o que, segundo o prefeito Paulo Piau, deve acontecer em agosto.

Jorn. Sabrina Alves – 13/07/2020

Fale Conosco